sábado, 28 de fevereiro de 2009

Escola do Amor











Lembro dos primeiros dias na primeira escola, os primeiros rabiscos, o primeiro lanche, o primeiro descobrir dos livros.
Foi como magia pra mim e pra você...
Pra você bem mais conquista, pra mim uma mistura de festa por estares ali a aprender, a se reunir com novas amizades, a participar de um mundo novo cheio de letras, músicas, tinta guache, cores.
Era uma tarde quente, onde podia se ver o sol tremer na terra branca do sertão e a sua irmã se preparava pra ir a aula, você mais que depressa pegou a mochila e pôs nas costas.Porém quando percebeu que não era você quem ia estudar começou a chorar como quem fica desolado, tristonho por não conhecer o castelo mágico.
Como eu tinha amigas professoras que davam aula na creche escolar resolvi te levar lá como ouvinte pra ver como você se comportava, pegamos água, arrumamos seus lindos cabelos negros cacheados, um caderninho e lápis e fomos nós rumo ao mundo novo das fábulas, faz de conta e aprendizado.Para surpresa minha você nem olhou pra traz entrou na sala, sentou como se há muito conhecesse o lugar e lá ficou por toda tarde, não chorou, nem sequer sentiu minha falta.
Assim começou sua trajetória escolar, nos seus três aninhos já adorava desenhar, estórias e cantigas de ninar que eu cantava pra você dormir.
Foram tantas festinhas, tantas exposições de atividades, dobraduras, pinturas, teatro, massinha de modelar, e eu lá coruja esperando você se apresentar no pátio da escolinha do bairro, toda vez que você surgia dançando cantando minhas lágrimas rolavam como é até hoje.E sei, sempre será!
Anos se passaram você se alfabetizou, caminhou, aprendeu, percorreu e ainda trilha a vida escolar, só que agora de maneira diferente, independente, bem distante do meu olhar curioso e superprotetor.Como naquele dia em que entrou na sala de aula e sentou sem olhar pra traz, você percorre seu caminho de saber e vitórias sem ver que ainda estou lá, esperando a hora passar e você voltar pra meus braços ansiosos pra ser seu mundo.O seu mundo agora é bem maior e está ao seu alcance.O mundo de muitas coisas que você precisa experimentar sozinha, sem minha mão a te conduzir.Mas espere ai! O meu amor estará sempre aqui entrelaçando sua mão e levando você a descoberta das coisas que a vida te pode apresentar, a mais linda delas; o amor que nos ensina que nada somos ou seremos se não aprendermos a amar.

Paula Belmino
*Para minha Sobrinha Artilia Sara
*As fotos são de momentos na vida diária escolar, festas, apresentações, datas comemorativas.

Um comentário:

Anônimo disse...

OI AMIGA...NESTE TEXTO SE PECEBE COMO VC ESTA SOFRENDO...É COMO SE TIVESSEM TIRADO UM FILHO SEU....ESPERO QUE DEUS TE DEE MTAS FORÇAS PRA ESSA SAUDADE NAO TE DOER TANTO...BJ CINARA