quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dente de Leite


Hoje eu te abracei e em teu sorriso pude perceber como você cresceu... Uma surpresa no olhar, o dentinho a mudar, como eu imaginei.

Você feliz se põe a dizer: eu sou já uma mocinha não é mamãe? Eu sem querer acreditar chorei!

Sabia que o tempo corre, sabia que a vida passa breve, logo fui mãe , todos os dias um sentimento de medo, de esperança, de amor maior que meu coração me toma e eu em prantos de alegria e incertezas fico a te olhar e a orar a Deus que lhe guarde em sonhos de amor, numa infância feliz que logo está a passar.

Quero lhe guardar pra sempre pequenina e talvez por isso sofra, mesmo sabendo que crescer é preciso e é vida, e assim percebo o dom de Deus em minhas mãos preparando pro mundo, pra um futuro singular.

Ah! Minha filha... Talvez não entendas as lágrimas nos olhos de tua mãe, talvez não compreendas ainda este tão puro amor, o raiar de forças quando tudo aprece perdido, um sorriso a brotar em meu rosto cansado pelas tuas vitórias, e conquistas.

Hoje passei a noite em claro. Talvez pensem: que louca! Que bobagem!Mas só uma mãe entende da vida o milagre, e quinto ele frutifica, transborda em doces planos e cresce em graça e formosura o filho amado que se gerou no ventre por tão esperado nove meses. Ao ver o teu dentinho amolecido e tua surpresa por querer trocá-lo por uma moeda que a fada do dente irá te trazer, na verdade uma euforia e ansiedade de ir á escola falar ás tuas amigas, eu cansada nem pude ir trabalhar. Queria estar contigo, tenho me distanciado em corpo de você pelo trabalho, pelas ocupações do dia, mas nunca em alma, pois sou eternamente ligada a esse coto umbilical de nosso amor.

Ah! Minha filha... Que amor enorme me toma a boca e mãos. Pensamentos de paz, de perdão e de doçura, ao lhe ver se arrumar, com batom, louca a ver as companheiras de escola e contar tua novidade... E eu aqui só queria sua mão afagar. Porém vai minha filha, leva tua doce criança a brincar, eu aqui te velo em amor, oração e poesia, o teu dentinho novo vai nascer, estás a crescer, é a vida a se renovar. Um ciclo novo em tua vida... E eu cada dia amanheço também uma nova  MÃE totalmente apaixonada por você como a primeira vez que te vi ainda informe a pulsar no compasso de meu coração.

Paula Belmino

* Texto inspirado nas mudanças da Alice. Ontem percebi o seu primeiro dentinho de leite mole... É a vida a se renovar.

** fotos lindas feitas por Graciela Lindner

9 comentários:

chica disse...

E logo, logo ficará uma porteirinha linda!Parabéns,é lindo!beijos,chica

Vida disse...

Lindo texto Paula, realmente é a vida a se renovar. E muitas outras 1ª vez virão se prepare amiga, pois é a consequencia da vida. Por isso precisamos cada vez mais pedir a Deus o dom e a sabedoria para cuidar das nossas princesas.

Beijo Grande!!!!

Kelly Holanda - Estimula Kids disse...

own, chorei!
Que delícia ver a Alice crescendo com muita saúde e muito amor.
E muita coisa vem por aí hehehe, muitas emoções.
Um beijão para vocês

Candice Reichert disse...

Sei bem o que vc está sentindo amiga...lembro do 1º dentinho da Bibi que caiu, e quanto o Mic chorou por perder seu 1º dentinho e ver que estava crescendo. Até hoje pra ele é uma choradeira...e agora a Bibi começou a trocar os caninos e molares e isso mostra que está ainda maior e mais mocinha minha pequena grande menina.
Parabéns pra Alice que está alcançando uma etapa tão significativa da infância, que ela passe por ela sem traumas e dores.

Beijinhos

Isabelly Nicole Medeiros disse...

Oun que Lindaaaa,tá virando uma mocinha lindaaa que adoramos,com a delicadeza,alegria e amizade que ela tem,Alice muito bom ter vc em nossas vidas,vc é muito especial para nós,cresce,mostra o teu brilho,o teu perfume de uma rosa,a doçura que vc tem
beijo grande
Tia Danny e Isa

Modinha Pitchú por Carol Hubert disse...

Ai q linda...adoro criança banguelinha, qdo cair quero ver fotos!

Beijaoooo

Anne Lieri disse...

Paula,quanto amor nesse texto!É dificil ver as crianças crescendo,tem razão!Tem Alice tb neste meu link:

http://asasdosversosereversos.blogspot.com.br/2012/05/o-girassol-e-menina.html

Bjs e meu carinho!

Unknown disse...

Lindo texto.
Sou madrinha da Aninha que acabou de perder seu primeiro dentinho e me mandou a foto. Chorei muito sem entender o motivo, entrei na internet para buscar uma resposta e/ ou histórias semelhantes e encontrei esta poesia, linda.
Chorei mais ainda de emoção.
Parabéns e muito obrigada 🙏🏾 ❤️❤️❤️



Dayane Fernandes disse...

Ai, meu Deus...que texto lindo e que expressou tudo o que sinto neste momento. Minha primogênita está com o dentinho mole...e meu coração apertado por saber que a infância corre...