sábado, 16 de junho de 2012

Coleção primavera-verão 2012/2013 da Dedeka surge de pesquisa com crianças

Coleção primavera-verão 2012/2013 da Dedeka surge de pesquisa com crianças

 
A expressão “Ah, se eu pudesse” remete à infância, quando tudo era possível! Com a imaginação, todos os sonhos poderiam se tornar realidade e um mundo à parte poderia surgir! Quem quisesse, poderia ser médico, monstro do fundo do mar e até virar bombeiro com a mangueira do quintal. A poltrona da sala poderia ser a nave espacial que conduz por um mundo de criatividade e imaginação.

Estimular tudo isso em nossos consumidores ajuda a fazer com que eles se desenvolvam de verdade. É o Moro no Mundo em ação novamente, pois a Dedeka acredita que criança tem que ser criança, tem que deitar e rolar.


Foi dessa ideia e de uma pesquisa com as próprias crianças que nasceu a coleção primavera-verão 2012/2013. O setor de desenvolvimento de produto realizou um trabalho em escolas infantis com crianças de 4 a 7 anos, aplicando atividades focadas, em que elas deveriam expressar suas vontades se pudessem ser um bichinho, um personagem ou uma profissão. Ou, ainda, se pudessem estar em algum lugar, cidade ou ambiente. Neste dia, a sala de aula se transformou em muitos mundos: foi praia, castelo de princesas e até espaço sideral.

Com base nos resultados obtidos por meio dessas atividades, analisando os elementos mais citados e não trabalhados nas últimas coleções da Dedeka, foram escolhidos os assuntos a serem explorados em cada linha.

Dessa forma, as linhas de bebê e primeiros passos de menina têm a temática Se eu pudesse ser uma flor e Se eu pudesse viver no fundo do mar. Essa última também aparece no bebê e passos de menino. Uma de suas representações mais lúdicas é um roupão em formato de estrela-do-mar e outro em formato de tubarão. O bebê e passos masculino também conta com o tema Se eu pudesse ser um bichinho.


No infantil feminino, a inspiração foi Se eu pudesse viver em um mundo de sorvetes e guloseimas e Se eu pudesse ser uma cantora. Para os meninos, Se eu pudesse ser um atleta e Se eu pudesse fazer um safári na África. Os produtos das linhas Se eu pudesse ser uma cantora e Se eu pudesse fazer um safári na África contam com uma cartela imantada que representa os antigos bonecos de papel.


Se eu pudesse ser, pra sempre, uma criança é a temática da linha unissex. A linha Final Feliz merece atenção. O desejo Se eu pudesse ser ajudante de Papai Noel conduziu a criação de seus produtos e, desta vez, é por intermédio dessa linha que a Dedeka dá continuidade à campanha com a Associação Criança Feliz, em que parte do valor de venda desses produtos é revertida para a entidade.


A Dedeka é uma marca que se preocupa e respeita seus pequenos consumidores. Por isso, utiliza tintas a base d’água e não tóxicas, estampas rotativas e localizadas exclusivas, modelagem que permite conforto e liberdade de movimento, bordados termocolantes que não entram em contato com a pele das crianças e embalagens oxibiodegradáveis.

**TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DEDEKA

Nenhum comentário: