quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dedeka apoia e premia ganhadores do concurso Dedo Verde



A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), promove até o dia 12 de junho a Semana do Meio Ambiente 2013. Na tarde de terça-feira (11/06), ocorreu a entrega da premiação do Concurso Dedo Verde, Desenhando o Meio Ambiente. A solenidade, no Salão Nobre da Prefeitura, contou com a presença do Vice-Prefeito Antonio Feldmann, da diretora-geral da SEMMA, Letícia Gonçalves Dias Lima, da diretora da Educação Ambiental da SEMMA, Elemara Borghetti dos Reis e equipe, do vereador Zoraido Silva, representando a Câmara de Vereadores, do diretor da Dedeka (apoiadora do concurso), Sérgio Moacir da Rosa e da Feira Ecológica, Maicon Formolo, além dos alunos premiados e professores.

O concurso é destinado aos alunos da Educação Infantil da rede pública e privada de Caxias com o objetivo de estimular a consciência ecológica por meio da arte de desenhar, enfatizando a preservação do meio ambiente. Os desenhos pré-selecionados pela equipe da SEMMA foram expostos na Feira Ecológica, no último sábado (08/06) e a população escolheu, por meio de votação, os três melhores.

Os premiados receberam troféu, certificado e prêmios. O aluno Guilherme Aguiar Machado, da Caminho Kids, ganhou o 1º lugar. Ele recebeu uma bicicleta e uma cesta de produtos orgânicos, a escola uma caixa de com com entrada USB e a professora uma sacola ecológica. O 2ª lugar ficou com o aluno Natan Xavier de Oliveira Silva Costa, também da Caminho Kids. Ele ganhou um conjunto Lego e uma sacola com produtos orgânicos, a escola e a professora receberam sacolas ecológicas. A aluna Georgea Boss Stecker, da Escola Tre Bambine ficou em 3º lugar e levou um urso panda porta pijama e uma sacola de produtos orgânicos; a escola e a professora ganharam sacolas ecológicas.

A diretora-geral da SEMMA ressaltou a qualidade dos desenhos apresentados. “A qualidade dos trabalhos impressiona. É a consciência ambiental como tem que ser. Vendo os desenhos, acredito que um mundo melhor ainda é possível”, disse, parabenizando a todos os participantes.

O vice-prefeito falou da importâcia da Semana do Meio Ambiente. “Essas atividades envolvem a todos e chamam a atenção para a necessidade cada vez maior da preservação do meio ambiente. Os desenhos revelam a preocupação e a visão dessas crianças com o planeta. É a Educação Ambiental, é preciso que cada um faça a sua parte, incentivando essa geração, que está nos dando uma lição”, destacou Antonio Feldmann.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário: