sexta-feira, 14 de março de 2014

Da série: Minha cartinha de amor para você




A Alice depois que aprendeu a ler vive fascinada pelos livros e pela escrita, e sempre faz bilhetes, cartinhas, listas do que quer ganhar, ou comprar, desejos... Leva bloquinhos para igreja, escreve recados, hinos, palavrinhas, e adora fazer um carinho para a professora , para as amigas da escola, para quem gosta dela e de quem sente saudade e uma terna amizade.
Das pessoas que nos conhece pela internet somente, sempre falo bem e do quanto gostam dela, das empresas que nos enviam mimos gosto de mostrar as pessoas e ela agora deu para querer bater papo no facebook, mandar um recado, um olá, uma carinha, como ela chama. Consequências de uma alfabetização promissora que estimulo a cada vez mais produzir e exprimir sentimentos de amor, amizade, gratidão.
Pois bem, de agora em diante estarei dividindo com vocês alguns recadinhos, uma cartinha, uma declaração de amor dela para alguém, ou para Deus, para o mundo me geral.
A carta/ bilhete de hoje  foi escrita com carinho para a Dra kaká, uma moça linda, amiga, que conhecemos pela internet e se tornou nosso anjo. Dra kaká é natural de Natal, e se formou em pediatria, e  nos socorre tirando dúvidas e dizendo o que devemos fazer quando eu desesperada lhe peço socorro. sabem como é mãe né? Agora multipliquem por mil uma mãe que se preocupa em demasia com uma tosse, por uma febre, um sinal de que algo não vai bem.Essa sou eu.
Depois que chegamos aqui Alice teve um probleminha de pele, e a Dra Kaka nos ajudou, nos medicou! Sim medicou a  Alice  em seu estado, e a meu coração com serenidade e paciência, calma para saber que nada tão grave. E não era, graças a Deus. Alice ficou sã. Mas as crianças assim como nós adultos sempre podemos ter um problema de saúde e hoje  precisei de um conselho, pois não sei se ela dormiu de mal jeito, mas teve uma dorzinha no pescoço, como torcicolo. Quando falei para Alice que a Dra Kaká disse o que fazer, ela logo feliz disse vou fazer uma cartinha pra ela, e como gratidão disse que queria dar de presente uma foto dela coma prima Hadassa que creio eu ser o amor mais puro dela , e a quem sendo um tesouro queria dividir com quem tanto ama, com quem cuida dela em oração e em conselhos, numa medicação e num bom pensamento de amizade.
Não levem a mal ainda  a escrita e os erros ortográficos , visto que ela está em processo de  alfabetização em seu 2º aninho na escola, mas recebam com carinho o amor, a ternura, um coração cheio de doçura e uma flor adesivada como prova de gratidão e afeto.E claro Dra Kaká receba a foto que ela me pediu pra lhe mandar de presente dela com a priminha. Creio que ela pensou assim:
Eu amo tanto a Dra Kaká, e ela é um anjo para mim então precisa conhecer minha prima Hadassa e assim ser um anjo para ela também.
Nós te amamos kaká. E desejamos logo em breve encontrar você para dar um abraço bem forte.


Um comentário:

Kaka disse...

Que linda a cartinha, que linda as princesas. Que linda a mensagem! Não há palavras para dizer o quanto estou emocionada e feliz. Amo muito vocês! E esses anjinhos lindos que eu amo e cuido com carinho!