segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

No Verão ou Na Folia: Cuide dos pés todo dia!




Pés da Alice num momento de  diversão, pé na areia


No verão ou na folia
Cuida do pé todo dia
Na hora da brincadeira
Pisar no chão ou na areia
Pisar na grama sem cara feia.
Levar a vida com alegria
Pra crescer com saúde.
Calçar sapato confortável
Lavar bem os pés e escaldar
Beber muita água
E um bom creme para hidratar.
Pisar na lama, correr na grama...
Pular na piscina ou beira à mar
Manter a saúde dos pés
E de saúde transbordar.

Paula Belmino

Os dias quentes pedem leveza, conforto, frescor de brisa, muita água, cuidado e carinho. No verão com a temperatura bem acima do normal , os pés cansam, incham, suam mais do que o normal, desidratam, sofrem descamações, pois perdem líquido e acabam rachando. Nessa época as crianças adoram está na praia, piscinas e esses ambientes também podem provocar lesões na pele fina dos pés e em contato com ambientes infectados de bactérias e fungos podem ser atacados por elas.
Para cuidar bem dos pés nos dias quentes nada melhor que lavá-los bem, sempre cortar e manter as unhas curtas, hidratá-los com cremes á base de uréia e extratos naturais que deixem a pele macia e hidratada e uma vez por semana usar buchas naturais ou produtos esfoliantes para remover células mortas.
Além desses cuidados de higiene usar calçados leves e que permitam a respiração , no tamanho adequado aos pés das crianças para vitar calos e ferimentos, além de não dificultar o passo e evitar quedas e complicações na marcha e no crescimento.
Hoje trago duas dicas de produtos que foram feitos especilamente para os pés no verão e para cuidados diários dos pés dos nossos pequeninos
Uma dica são os produtos para os pés da Mar&mel Cosméticos que acabamos de receber e já experimentamos.



 Os produtos da linha TOQ foram elaborados com manteigas vegetais  naturais que evitam irritações e alergias na pele. Posso garantir, pois tenho uma sensibilidade à flor da pele literalmente, e usando o produto tenho notado grande diferença. O creme pode ser usado nos pés infantis, pois são produzidos com essências e extratos naturais que não causam danos e nem irritam . Além disso o creme da linha TOQ contém ativos com função bactericida que ajudam a prevenir o aparecimento de micoses e deixam a pele totalmente hidratada e protegida, sem falar no agradável perfume de maçã verde. Uma delícia!

A segunda dica de hoje para o cuidado dos pés pequeninos, é mantê-los bem calçados e protegidos evitando que a criança pise em algo cortante ou na calçada ou areia quente da praia ou piscina e machuque os pés. As papetes Flex da Pé com Pé calçados são produzidas em material superleve e flexível permitindo a liberdade dos movimentos naturais das crianças. Produzida com palpilha macia permite desenvoltura e evita calos e iritações. Além disso é de fácil limpeza e seca rapidinho permitindo que as crianças possam molhar na hora do banho ou da brincadeira e e uma enxaguada e está novinha de novo pra ser usada.Moderninha e estilosa deixa os pés de meninos e meninas super delicados e prontos para o verão e pra cair na brincadeira.






Para comprar a linha TOQ da Mar&Mel Cosméticos clica aqui

E para adquirir as papetes Flex da Pé com Pé Calçados basta ir numa loja de calçados espalhadas pelo Brasil ou entrar no site da Tricae e comprar e receber na comodidade de sua casa
Clica na imagem:
Tricae Loja Virtual

Um comentário:

chica disse...

Sempre é tempo de cuidar dos pés! Importante! E que a nossa ANNE volte! bjs, chica