quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Papo de Mãe inédito com Mães Escritoras

Neste domingo, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem mães escritoras e especialistas para uma viagem ao maravilhoso universo da leitura. E você está mais do que convidado a embarcar nesta conosco! Domingo (1), 15h30, na @TVBrasil.
Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem mães escritoras e especialistas para uma viagem ao maravilhoso universo da leitura 
Ler, escrever, mergulhar nos livros. Ensinar o gosto pela leitura aos filhos é uma das deliciosas tarefas de ser pai e mãe. A Literatura Infantil abre as portas para o universo da imaginação, incentivando a criança desde muito cedo a praticar a leitura prazerosa.
Infelizmente, este hábito tão saudável não tem sido estimulado como deveria. De acordo com a Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livros, feita em todos os estados brasileiros, nossas crianças e adolescentes estão lendo cada vez menos, e somente por obrigação.
Para se ter uma ideia, em 2007, as crianças de 5 a 10 anos liam, anualmente, uma média de 6,9 livros, segundo a Pesquisa. Já em 2011, este número caiu para 5,4. Mas a maior diferença está na faixa etária de 11 a 13 anos, que caiu de 8,5 para 6,9 livros lidos por ano.
Apesar disto, nunca é tarde para começar a estimular as crianças. Por isso, o Papo de Mãe deste domingo convida você a fazer uma viagem pelo mundo dos livros na companhia de nossos ilustres convidados.
Mães convidadas: FML Pepper, escritora de livros juvenis; Ciça Alves Pinto, jornalista, escritora e cartunista; e Deborah Goldemberg, escritora e antropóloga. Especialistas: Ruth Rocha, uma das maiores e mais queridas escritoras de livros infantis; Edith Rubinstein, psicopedagoga; Aryane Beatryz Cararo, redatora-chefe da Revista Crescer; e Márcia Leite, diretora editorial da Editora Pulo do Gato.
Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer duas jovens escritoras que resolveram escrever sobre suas aventuras. São as Irmãs Klink. Tem ainda um papo com o povo pelas ruas de São Paulo com Marcelo Zanini.
Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.
Ler o mundo inteiro
Poesias, romances , cartaz
Faixas, convites , placas
Ler e compartilhar a paz.

Ler para crianças
Dividir o saber
Ler com afinco mil aventuras
Nas muitas estórias decobrir o prazer.

Ler para os animais
Ler antes de dormir
Ler em casa, na igreja, na escola
Visitar bibliotecas por ai.

Ler o mundo inteiro
Ler para aprender
Ler para mudar o mundo
Ler para ser feliz!

Paula Belmino
Somos fãs da leitura e do Programa Papo de Mãe

3 comentários:

Ana Paula disse...

Nossa há quanto tempo eu não assisto a este programa! Nem lembrava mais e adoro!
Que bom que você o trouxe para cá, e o tema será ótimo.
Como estava pequenininha a Alice quando da participação de vocês! Beijo.

Pérola disse...

A leitura é essencial na educação de qualquer criança.

Beijinhos

Lia Noronha disse...

Vai ser maravilhoso!!! Abraços carinhosos