sexta-feira, 27 de maio de 2016

As Marias numa RoMaria de Livros



 Aconteceu por aqui, na cidade, na escola, na biblioteca, chegou caixas de segredos, tesouros encantados, livros alados, sonhos de meu coração. O projeto RoMaria de Livros como eu já tinha mostrado aqui mandou caixas com livros de todos os temas e títulos para a minha escola e para a biblioteca municipal. E lá fomos nós entregar, socializar, receber os livros e apresentar às crianças, alunos e seus pais. Foi uma festa , um incentivo maravilhosos, os pais puderam se cadastrar com seus filhos na biblioteca municipal e assim poder reservar e levar para casa livros novos e os já existentes no acervo para ler com a família.








Além de manhãs e tardes de leitura, também pudemos apresentar   até em outras escolas um sarau, com poesias já trabalhadas com minhas crianças em sala de aula.
A Alice foi tocar violão com cantigas de roda, pudemos incentivar a leitura de maneira lúdica e cativante e deixar o convite a todos participarem dessa RoMaria de livros levando e lendo para quem quiser e sempre trocando novos sonhos.
E na escola no turno matutino minhas Marias conduziram livros para apresentar as crianças a caixa de tesouro que eles poderão desvendar nos próximos dias








E foi assim a descoberta da leitura:




Olha só nesse vídeo como foi a chegada dos livros na Biblioteca Bernadete Xavier, com a presença das bibliotecárias Vitória Lopes e a coordenadora Nova Morenno. E no nosso canal mais leituras e ações de incentivo, Siga-nos por lá!!!



E aqui um momento de cantiga e interação das crianças com a Alice



Você também pode fazer a alegria de uma criança e transformar o mundo com livros e leitura
Conheça o projeto RoMaria de livros e faça sua doação.

Participe! Doe livros infanto-juvenis!
Envie para o Estúdio Mariacininha:
Praça da República, 465, cj.63 | Centro | SP | 01045-001
Informações: contato@estudiomariacininha.com.br


5 comentários:

chica disse...

Isso é simplesmente maravilhoso ,belíssimo inventivo e momento que deve ser mais e mais valorizado! Lindo ! bjs, chica

deborah matt disse...

Que lindo post! PArticipar desta Campanha é levar esperanças de que existem pessoas realmente interessadas na educação, e em dar condições a nossas crianças de descobrirem o mundo encantador e fascinante da literatura!
Obrigada a todos que colaboram e divulgam!!!
Viva a RoMaria de Livros!!!

Toninho disse...

Um belo projeto a ser incentivado sempre Paula.
Linda a participação das crianças ativamente.
Que linda a Alice.
Bom domingo de paz e inspirador da nova semana.
Meu carinhoso abraço.
Bjs de paz.

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Meninas bom dia! Que projeto maravilhoso! Incentivo super rico e válido Paula! Excelente os vídeos que dão gosto de ver: cultura, educação, entusiasmo, alegria!

Se cada um contribuisse pra projetos assim e preocupassem menos com outras coisas, o mundo com certeza seria melhor. O que mudaria o mundo é a cultura, o saber, o ler, a educação!

Parabéns a todos e que Deus os abençoe!

Beijos grandões

Tê e Maria ♥

Anônimo disse...

Que beleza de vídeos! Vocês já fizeram e farão muito bom proveito do tesouro encantado que receberam! Parabéns! Beijo! Renata e Laura