segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Volta às aulas com brinquedos educativos na mochila





A volta às aulas costuma ser uma alegria para pais e crianças, que retornam à rotina escolar cheias de entusiasmo. Os brinquedos também fazem parte do aprendizado dos pequenos, muitas vezes dividem espaço na mochila com os materiais escolares e estão presentes nas atividades recreativas diárias. Pensando no brinquedo também com a função de aprendizado, a Araquarela, empresa especializada em brinquedos educativos, recriou jogos clássicos que provocam o raciocínio da criança de diversas maneiras.
O quebra-cabeça e o dominó da marca são jogos práticos que estimulam a interação entre as crianças e os adultos e são grandes aliados no desenvolvimento do raciocínio lógico, no aprendizado da paciência e socialização.
Os dois jogos são ricamente ilustrados com quatro temas inspirados na cultura brasileira: Fadas da Mata Atlântica, Folclore, Brincadeiras de Rua e Bichos do Pantanal. “As ilustrações, elaboradas por desenhistas de livros infantis, são um encantamento à parte e instigam a curiosidade da criança pelos temas apresentados e pelo Brasil”, analisa Rosana Watson, sócia da Araquarela.

Quebra-cabeça

O quebra-cabeça da Araquarela tem o diferencial de ser “gigante”, ou seja, com peças maiores (20cm x 7cm), de fácil encaixe e apropriadas para crianças de 3 a 6 anos. Montada, a figura mede 68,5 cm x 49cm. A embalagem, em forma de maleta, é resistente e facilita o transporte.
Preço sugerido: R$ 65,90
Araquarela-6 cópia
Dominó

O jogo de dominó Araquarela possui figuras, facilitando a brincadeira das crianças menores que ainda não conhecem números e nem sabem contar. O jogo desenvolve o raciocínio lógico, estimula a percepção de regras, como a de esperar por sua vez, e ordenar as peças. As peças vêm em uma caixa-envelope elaborada especialmente para resistir ao tempo e evitar que se transforme em lixo.
Preço sugerido: R$ 69,90
Araquarela-Dominó 3
Sobre a Araquarela
Empresa especializada em brinquedos educativos atua no Brasil desde 2013 com uma linha de jogos clássicos que incluem jogo da memória, dominó e quebra-cabeças. Os brinquedos são desenvolvidos para oferecer estímulo intelectual, motor e social às crianças com peças de alto nível de qualidade e ilustrações pensadas especialmente para o universo infantil. A cultura brasileira é tema dos brinquedos e aproxima as crianças do folclore e tradições do País.

http://araquarela.com.br/

Contato com imprensa:
Mosaike – www.mosaike.com.br

3 comentários:

chica disse...

Esses brinquedos acompanham sempre, há anos, não é? Linda semana! bjs, chica

Renata disse...

São dois jogos que eu gosto até hoje! Beijo! Renata

Toninho disse...

Legal.
Fazer da volta uma festa e com belos e corretos jogos.
Sucessos a Alice e a voce na nobre missão.
Meu abraço.