domingo, 4 de junho de 2017

Como ele foi parar ai dentro?



Como ele foi parar ai dentro?



Rafaela é uma menina curiosa que não hesita em perguntar ás grávidas como as crianças foram parar lá dentro de suas barrigas. E é na fazenda que ao se deparar com uma vaca grávida, Rafaela quer saber como o bezerro foi parar lá dentro? O fazendeiro disfarça e diz que é pq ela come bastante.
Mas nada satisfaz Rafaela , e é


 ao ver no zoo uma girafa imaginava que a mãe engolira o filho, pergunta ao  tratador , que sorrindo diz que não , que as girafas não engolem os filhos. 



E a curiosidade só aumenta, já que Rafaela como toda criança quer saber sobre a vida, sobre o milagre da gestação. Por sorte ela encontra Olga uma amiga de sua mãe que está grávida e lhe explica como as crianças vem ao mundo: pelo amor!!! 
Esse livro de Ilan Brenman  trata de forma lúdica sobre um assunto importante para essa fase dos porquês , que os pais ficam com as orelhas em pé, mas que podem ir aos poucos satisfazendo a curiosidade. Um livro ilustrado e bem colorido pelas mãos de Vanessa Prezoto pela Editora Aletria, esse livro ajuda aos pais nessa importante tarefa de educar.


O livro foi usado hoje nesse lindo ensaio de uma amiga para registrar a beleza de sua gestação, que daqui há pouco a criança Raylson vem ao mundo, e a "Rafaela " da vez foi a Maria Clara, uma menininha que ama ler e é super esperta e curiosa também.
Vejam só:





Uma graça!
Leia em todo tempo para uma criança, muito antes dela vir ao mundo, a leitura é acalanto, canto, som dos deuses para as crianças.

Paula Belmino


Mais sobre o livro:

Título original: Como ele foi parar aí dentro?
Autor: Ilan Brenman
Ilustrações: Vanessa Prezoto
ISBN: 978-85-61167-67-7
32 páginas, 25 x 25 cm
2015, 1ª edição
----------------------------
Seleção FNLIJ para o Catálogo de Bolonha 2015

3 comentários:

Ana Paula disse...

O ensaio está lindo! Fotos que eternizam um momento tão mágico!
E como a literatura tem doçura para responder às perguntas tão embaraçosas que surgem em determinada fase dos nossos pequenos.
Sou fã do Ilan!
Beijo Paula!

w.brincandoecontando.com disse...

Muito lindo o livro!E esse ensaio? Coisa mais linda!

Toninho disse...

Bem interessante Paula, um livro bem elaborado para esta difícil e precisa ação dos país em orientar e desvendar a curiosidade dos pequenos inocentes. Difícil é saber o momento exato de ação, mas com um olhar aguçado sobre cada criança creio que seja possível libertar esta criança da curiosidade sobre a gestação e vinda ao mundo.
Uma beleza de ensaio.
Meu abraço e parabéns por estar super envolvida nesta preparação e educação das crianças.
Bjs de paz amiga.